quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Eu cresci brincando sozinha.

Inventando e encenando
Narrativas só minhas
Desejando e me frustrando
Com uma realidade infeliz

As outras crianças sempre
Pareceram se encaixar
Enquanto eu parecia
Nunca encontrar o meu lugar

Tanto peso que carregava
Não sabia interagir
Sempre incompreendida
Mas nada podia exigir

Como entenderiam?
Como me ajudariam?
Se os adultos ignoravam,
O que as crianças saberiam?

Eu cresci brincando sozinha.

As coisas que dizia
Causavam riso ou comoção
Minha mãe brigava
Me acusava de exposição

Como é que eu saberia
Que não podia contar
Sobre a dor que eu sentia
Com o cheiro de álcool no ar?

A mesma criança que sempre
Foi inteligente e criativa
Por causa do vício do pai
Chorava no banheiro escondida

Por causa da submissão da mãe
Gritava por dentro até doer
Por causa da distância dos irmãos
A mente inocente não sabia o que fazer

Eu cresci brincando sozinha.

Claro que alguns amigos fiz
Mas sempre cansavam de mim
E, principalmente, eu também
Me cansava deles

Era tudo sempre igual
Fosse na escola ou em casa
Tentava fugir pra dentro de mim
Mas nem sempre funcionava

Tanta raiva que sentia
E eu não podia evitar
Continuei a brincar sozinha
Esperando o mundo mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário