Ouvia o som dos fogos explodindo no céu azul marinho, quase negro. Virou o rosto em direção à luz e viu aquelas cores brilhantes se espalharem pela escuridão acima de sua cabeça. Estava sentada na areia, sujando a roupa sem se importar. Sentia a cabeça rodar e uma estranha solidão. Estavam todos ali, mas estavam todos distantes. Dividiam-se em casais, com ou sem compromisso, compartilhando suas carências de ano novo. E ela estava acompanhada pelo som do mar e sendo tocada apenas pela areia. A embriaguez intensificava a sensação de solidão, mas ao mesmo tempo tornava-a vaga. Ela não conseguia focar-se no que estava sentindo, mas sentia-o com força. Queria alguém sentado ao seu lado, nem que fosse para recostar a cabeça e olhar os fogos coloridos sentindo algum calor humano em si. Fumava um cigarro, mesmo sem gostar, por achar bela a fumaça que soltava pela boca.
– Feliz Ano Novo – murmurou sozinha. Deu mais um trago no cigarro e jogou-o fora. Observou aquela luz alaranjada do cigarro ainda aceso caído na areia e lambeu os lábios. E então, um garoto de camisa branca se aproximou.
– Tá noiada, é? – perguntou, em tom de riso. A garota levantou a cabeça e sorriu, apertando os olhos. – Levante daí – ordenou o garoto. A garota fez cara de desânimo. – Vamo logo, levante de uma vez. – disse, estendendo a mão para ajudar a garota a levantar-se. Ela olhou para a mão estendida, relutante. Então, segurou-a. Tomou impulso e se levantou. Tirou o excesso de areia grudada na roupa e tornou a olhar para o garoto, aparentemente desnorteada. O garoto balançou a cabeça em tom de desaprovação e, então, puxou-a pelo pulso, seguindo para onde o pessoal com quem estavam ia. E a garota deixou-se ser guiada, apenas pelo toque de algo real e o preenchimento da sensação de vazio e exclusão. Aquilo podia não significar nada, mas não estava só, afinal.
muito bom, hihi :]
ResponderExcluirextremamente bom x)
ResponderExcluire espero que autobiográfico - quando na parte melhor D:
olha que esprodiuria fógus no ceu corpu ci eu extivece com vosse, rs.
ok, já deu. :*
tá melhorandom melhorando e muito \o/